recriando uma marca: BEAKID - parte 2



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Olá, galera que está acompanhando o Atomic!

Como prometido, a segunda parte do tópico sobre o design elaborado por mim através da agência Pontual Propaganda para a marca de calçados infantis BEAKID (a primeira parte está no post anterior).

Depois de aproximadamente um ano trabalhando com a marca BEAKID, o cliente solicitou a criação de conceito e visual para uma nova linha que estavam lançando: calçados para o público pré-adolescente. BEAKID Teen foi o nome escolhido por nós (agência e eu). Minha preocupação inicial com o visual foi preservar a identidade já estabelecida e adaptá-la para estes jovens, possuidores de valores e percepções muito diferentes da criançada, afinal eles já se consideram "gente grande". Este desejo juvenil em adquirir direitos (não os deveres) dos mais velhos foi considerado na concepção da linha Teen.  Todos personagens presentes nas ilustrações, portanto, teriam alguns anos a mais que o verdadeiro público-alvo.

Abaixo, duas destas ilustrações acompanhadas de seus respectivos modelos de caixa produzidos.




Esta última ilustração publicada da BEAKID Teen pertenceu a um anúncio institucional, com um tom levemente mais dark, pegando a onda da moda vampiresca à la Crepúsculo (filme que honestamente nunca digeri).



Já no início de 2010, o cliente BEAKID ansiava pelo lançamento de mais duas linhas de calçados.
Sim, ele se empolgou com esse lance de expandir a marca, mas não vamos discutir isso agora.
A BEAKID Love, que se tornaria BEAKID Kid, lançaria tênis femininos para pré-adolescentes entre 10 e 14 anos; já a BK Adventure, tênis masculinos para crianças entre 5 e 8 anos. Para a primeira foi elaborado um aspecto levemente mais travesso que o BEAKID original. Uma mascote graciosa e cheia de estilo foi criada, com direito a manual de identidade próprio.



Para a BK Adventure desenvolveu-se uma linguagem completamente diferente, voltada aos meninos. O  tema escotista, ligado às florestas, está presente em toda concepção da "nova" marca.


O mais bacana em todo material da BK Adventure certamente foi a produção da caixa do calçado, pois tornava-se um brinquedo com figuras para recortar e um cenário com direito a pista de voo, hangar, animais e floresta.



Para finalizar, dois anúncios casados (um do lado do outro) publicados em uma revista especializada, divulgando o lançamento das duas marcas.



E aqui termina esse longo e dividido post sobre a BEAKID. Espero que tenham curtido. Logo, o Atomic retorna com algum assunto diverso relacionado à comunicação e imagem. Até lá!

1 comentários:

Cidadão Araçatuba at: 17 de abril de 2011 às 16:55:00 BRT disse...

Olá conterrâneo, passei para deixar um abraço e dar as boas vindas á Cia dos Blogueiros!

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