super-heróis atômicos - parte 3



4 comentários

Olá, pessoal!

Bem vindo à terceira parte da série Super-Heróis Atômicos, onde você conhece um pouco mais sobre o mundo dos quadrinhos. Desta vez, o foco não poderia deixar de ser no grupo de super-seres mais rentável da história do cinema: os Vingadores.

No começo deste ano, a fim de praticar um pouco, busquei referências de ilustrações "super-heróicas" para desenhar. Foi quando conheci a arte de Kris Anka, que já trabalha na indústria americana de quadrinhos. Dentre tantos, escolhi um de seus desenhos como inspiração: o do personagem Capitão América, líder dos Vingadores, um dos principais grupos de super-heróis da Marvel Comics.


Nascido em 1941, em sua própria revista, o Capitão América tornou-se o maior símbolo do ideal americano nos quadrinhos. Na história, Steve Rogers, um franzino e doente rapaz, torna-se um super-soldado após tomar um soro nunca antes testado. Com força e destreza sobre-humana, passa a lutar contra a Alemanha nazista a favor dos Aliados. Com o término da Segunda Guerra, sua popularidade entrou em queda e a revista foi cancelada em 1950.


Quatorze anos mais tarde, na revista Os Vingadores (The Avengers  #4), o personagem retorna para consolidar seu sucesso, unindo-se aos super-heróis: Vespa, Homem-Formiga, Homem de Ferro, Thor e Hulk. Quase cinquenta anos depois, torna-se protagonista do filme de sucesso Capitão-América, o Primeiro Vingador, para depois estrear um dos maiores filmes de todos os tempos, Os Vingadores. Lançado há pouco mais de um mês, o longa-metragem alcançou o quarto lugar no ranking das maiores bilheterias da história, com US$ 1,29 bilhão.


Ano passado, quando o filme solo do herói foi lançado, o jornal A Folha da Região me convidou para uma entrevista sobre o personagem. Aqui um resumo online da matéria publicada.


Uma curiosidade: o primeiro longa do herói foi lançado em 1990. Estrelado por Matt Salinger, foi um verdadeiro fiasco, nem chegando a estrear nos cinemas norte-americanos.


Quem diria, Capitão? Hoje, você está com a corda toda! (rsrs) É isso aí galera, obrigado e até a próxima!
Referências:

4 comentários:

Marília Siqueira at: 28 de maio de 2012 23:07:00 BRT disse...

luck adorei! além de desenhar, vc tb escrever mto bem! Parabens! bjao!

Luís Augusto at: 28 de maio de 2012 23:23:00 BRT disse...

Oi Má! Brigado, sua linda! :D Imagino que você tá bombando c seu carro novo! :D

Lucélia Muniz França [LUTO] at: 29 de maio de 2012 02:05:00 BRT disse...

Olá,
Passando para conhecer o teu Blog!!! Também participo da Cia dos Blogueiros!!! Parabéns pela criatividade!!! Bjs
http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

Luís Augusto at: 29 de maio de 2012 12:31:00 BRT disse...

Oi Lucélia! Tudo bem!?! Muito obrigado, viu! Também passei a seguir seu blog! Muitos assuntos interessantes e muitos seguidores, o que eu tenho achado bem difícil de conseguir! Parabéns! Ficarei de olho nas atualizações! Bjs

Postar um comentário

newer post older post