Portfólio



0 comentários
Para Nossa Alegria

E aí, pessoal? Fiquei um bom tempo sem atualizar o Atomic. Vida de designer também não é mole (rsrsrs). Agora é hora de recuperar o tempo perdido. Vamos lá para mais um trabalho de meu portfólio que gostaria de comentar.


Inspirado no sucesso do vídeo "Para Nossa Alegria", o mascote da concessionária Sperta Moto, Spertinho, pegou seu violão e resolveu cantarolar a música gospel "Galhos Secos", assim como fizeram os afinadíssimos Jefferson, Mara e Suellen. Caso queira rever o vídeo, só clicar aqui.

Sem dúvida com a boca três vezes maior que a original e com muita alegria, foi assim que o personagem ficou:


Toda essa brincadeira na verdade foi o lançamento de um conjunto de peças publicitárias diferenciadas para o Sperta Moto, concessionária Honda com sede em Araçatuba/SP. O material foi desenvolvido pela equipe da agência Pontual Propaganda, da qual faço parte, nesse mês de Abril (2012).

Qualquer tipo de anúncio que utiliza-se de um acontecimento ou fato corrente para atrair a atenção do público é classificado como uma Ação de Oportunidade, sendo uma prática comum no mercado publicitário. A PepsiCo, por exemplo, também aproveitou-se da repercussão do "Para Nossa Alegria", desta vez para divulgar sua página no Facebook. Detalhes no site da Revista Info, clicando aqui.

Para conhecer mais sobre o mascote Spertinho, clique aqui.

Moral da história: profissionais em comunicação devem, sim, ficar atentos às movimentações nas redes sociais. Elas podem gerar boas ideias. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post