Tiradas do Luís: "Era uma vez..."



0 comentários
E aí, galera!

Tem estreia no Atomic! As Tiradas do Luís serão tiras em quadrinhos contando um pouco da minha experiência pessoal e do que está acontecendo por aí, na maioria das vezes, de forma bem humarada.

A primeira história está relacionada com um dos temas mais comentados das últimas semanas. Qual será!?!


Sim, são eles, os memes. Se você ainda está vivo provavelmente já ouviu falar deles (rsrs). O termo bombou na internet este mês, principalmente depois do sucesso do vídeo da "Luiza, que está no Canadá" (clique aqui para ver/rever).

O mais intrigante é que os memes aparecem na mídia quase sempre acompanhados de ilustrações bizarras, com caras estranhas e expressões exageradas, os chamados Rages Faces, exatamente como nossa "adorável" Branca de Neve das Tiradas do Luís.

Demorou um pouco para eu entender a relação disso tudo, mas encontrei umas respostas aqui e outras, ali. Na minha opinião, a explicação mais lógica é de que os memes não são "simples" virais de Internet. Eles vão além. São videos, frases, imagens e conceitos que, de tão populares, são empregados e comentados nas mais diferentes situações do cotidiano das pessoas. "Tomar uns bons drinks", "Aham, Cláudia, senta lá", "Vem gente" e esses estranhos Rages Faces pipocam na rede cada vez de forma mais inusitada... e tudo isso vira uma grande brincadeira!


Em breve, mais AtomicDesign e mais Tiradas do Luís. Até logo!

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post