E aí, pessoal? Fiquei um bom tempo sem atualizar o Atomic. Vida de designer também não é mole (rsrsrs). Agora é hora de recuperar o tempo perdido. Vamos lá para mais um trabalho de meu portfólio que gostaria de comentar.
Inspirado no sucesso do vídeo "Para Nossa Alegria", o mascote da concessionária Sperta Moto, Spertinho, pegou seu violão e resolveu cantarolar a música gospel "Galhos Secos", assim como fizeram os
Sem dúvida com a boca três vezes maior que a original e com muita alegria, foi assim que o personagem ficou:
Qualquer tipo de anúncio que utiliza-se de um acontecimento ou fato corrente para atrair a atenção do público é classificado como uma Ação de Oportunidade, sendo uma prática comum no mercado publicitário. A PepsiCo, por exemplo, também aproveitou-se da repercussão do "Para Nossa Alegria", desta vez para divulgar sua página no Facebook. Detalhes no site da Revista Info, clicando aqui.
Para conhecer mais sobre o mascote Spertinho, clique aqui.
Moral da história: profissionais em comunicação devem, sim, ficar atentos às movimentações nas redes sociais. Elas podem gerar boas ideias. Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário